Todos nos preocupamos com nossos cabelos e tentamos fazer com que fiquem o melhor possível. Infelizmente, existem inúmeras práticas que podem acabar com ele.
Profissionais afirmam que, enquanto estamos nos esforçando para garantir a beleza do visual, podemos acabar obtendo o efeito oporto no longo prazo, danificando e piorando sua aparência.
Neste artigo, queremos mostrar para você quais são os erros catastróficos que estão destruindo o cabelo. Continue lendo e siga nossos conselhos!
1- Escovação excessiva
Normalmente, passamos um tempo escovando e penteando cabelo. Isso pode causar a queda e a quebra dos fios. Seria bom investir em um creme que ajude seu cabelo a ser desembaraçado com mais facilidade. Você tem cabelo encaracolado ou encaracolado? Não deve ser um problema. Use shampoo, máscara e leave-in especiais para seu tipo de cabelo antes de começar a pentear. Considere também pentear apenas com os dedos, deve ajudar o brilho e o crescimento dos fios.
2- Penteados apertados
Tanto as meninas quanto os meninos com cabelos longos que sempre fazem um rabo de cavalo talvez devam saber que abusar disso não é nada bom. Se você usa um elástico ou uma piranha, é menos ruim que ela não seja de silicone ou contenha qualquer peça de alumínio, uma vez que esses materiais promovem a perda de cabelo se você espremer demais. Recomendamos evitar esses acessórios a todo custo. Quanto maior e mais folgado o penteado, melhor!o



4- Extensões no dia-a-dia
É a solução para quem tem cabelo fino ou ralo. As extensões nos salvaram em mais de uma ocasião. Contudo, ela não é a melhor solução para nossos problemas cotidianos. Ela pode enfraquecer o cabelo até provocar quedas, piorando exponensialmente o problema. Usando esse acessório por muito tempo, podemos causar consequências irreversíveis, como perda consistente de quantidade de cabelo ou mesmo alopecia.
5- Excesso de shampoo
O propósito do shampoo é limpar o cabelo e o couro cabeludo. Por outro lado, quanto mais você lavá-lo, mais fica sujo porque o cabelo se acostuma. Você acabará com uma aparência oleosa e descuidada e, finalmente, você terá que lavar diariamente, um hábito que não irá beneficiar sua rotina. Isso não significa nunca usar shampoo por uma semana, apesar de essa ser uma opção viável, mas diminuir a frequência com que você usa esse produto já ajuda.
6- Muito secador e chapinha
O problema não é apenas as altas temperaturas às quais o cabelo fica exposto. Tanto o uso do secador como a chapinha definitivamente queimam o cabelo. Uma maneira de melhorar a situação seria diminuir o uso ao máximo e se lembrar de sempre aplicar protetores térmicos primeiro. Com este método você não irá evitar completamente o dano, mas irá diminuir consideravelmente.
Truques de beleza
Há algumas técnicas que podemos usar no conforto de nossas casas. Esses truques de beleza podem ajudar a melhorar a aparência do seu cabelo, bem como sua consistência.
É aconselhável dormir com o cabelo solto, especialmente se durante o dia tiver sido submetido à tensão com penteados. Massagear o couro cabeludo é outra opção que irá melhorar a circulação sanguínea e até te desestressar.