3 Remédios caseiros para sinusite

3 Remédios caseiros para sinusite

 Remédios caseiros para sinusite

Um excelente remédio caseiro para sinusite é fazer a limpeza do nariz e seios nasais com uma mistura de água morna e sal, pois ajuda a eliminar o excesso de secreções e reduz a inflamação, aliviando os sintomas como dor e pressão no rosto. Veja como fazer em: Como desentupir o nariz.


Porém, caso não se consiga fazer a limpeza do nariz, existem outros tratamentos naturais, como a nebulização com eucalipto, o suco de espinafre ou o chá de camomila, que podem substituir ou completar esse tratamento devido às suas propriedades que ajudam a eliminar o excesso de catarro e a diminuir a irritação do sistema respiratório.

 Remédios caseiros para sinusite

Estes remédios podem ser utilizados durante cerca de 2 semanas, mas se não existir qualquer melhora dos sintomas após 7 dias é recomendado consultar o clínico geral ou o otorrinolaringologista para diagnosticar o problema e avaliar a necessidade de iniciar o uso de remédios. ​Conheça os remédios mais utilizados: ​Remédio para sinusite.

Um bom remédio caseiro para sinusite aguda é inalar o vapor de eucalipto porque tem propriedade expectorante e anti-séptica, aliviando de forma rápida a congestão nasal.

 Remédios caseiros para sinusite

Ingredientes

5 gotas de óleo essencial de eucalipto
1 colher (de chá) de sal
1 litro de água fervente

Modo de preparo

Colocar a água fervente numa bacia e adicionar as gotas do óleo essencial com o sal. Depois cobrir a cabeça e a bacia, inalando o vapor do chá.
É importante respirar o vapor o mais profundamente possível por até 10 minutos, repetindo 2 a 3 vezes ao dia.

 Remédios caseiros para sinusite